27 Jan
2010

Se você ainda não tem um blog, ou está pensando em mudar de servidor, lá vão algumas opções de lugares para hospedagem. São gratuitas, então muitas delas exibem anúncios e não são muito estáveis (podem sair do ar de vez em quando).

Blogs

Se você quer apenas hospedagem pra um blog, uma boa opção, mais simples, é escolher um serviço que já ofereça o sistema de postagem:

Servidores de Hospedagem

Se além do blog, você quer manter mais algumas páginas, como portfolio, galeria de imagens, fórum ou até mesmo loja virtual, você vai precisar usar um serviço de hospedagem mais completo. Eu recomendo o Pre-Lude, mas se você não quer/pode pagar, há algumas opções gratuitas.

50webs.com – 60Mb de espaço, número ilimitado de domínios hospedados, acesso FTP e sem publicidade nas suas páginas, com trafego de dados ilimitado. É um bom serviço para hospedar sites em html já que não suporta PHP.

Atspace.com – O plano grátis tem 50Mb com tráfego mensal ilimitado, além de domínios, subdomínios e contas de email. Também só aceita html.

001 Webs – 400 Mb, 2 Gb de bandwith, suporta Php, banco de dados e não exibe anúncios.

100 Web Space – Na versão gratuita, são 100Mb de espaço, com 3Gb de tráfego mensal e 1 banco de dados MySql (suporta php). Também possui painel de controle para instalar automáticamente vários scripts, entre eles o WordPress.

Free 0 Host – Dá 1Gb de espaço e 100 Gb de tráfego, sem exibir anúncios. Tem suporte a php e banco de dados.

T 35 -Espaço e tráfego ilimitado, porém exibe aúncios no rodapé do site. Suporta php, mas não tem banco de dados.

1 Free Host – 120Mb de espaço, 2Gb de tráfego, suporte a php e painel de controle com Fantástico.

110MB -Como diz o nome, dá 110Mb de espaço na versão gratuita, 10Gb de tráfego, suporte a php e não exibe anúncios.

000WebHost – 1,5Gb de espaço e 100Gb de tráfego, sem anúncios nas páginas. FTP, php, banco de dados e emails.

Lead Hoster – O plano grátis oferece 250 Gb de espaço e 6Gb de tráfego, acesso FTP e suporte a php e banco de dados.

Scan Host – 100 Mb de espaço e 10 Gb de tráfego. FTP, php, banco de dados e emails e Fantático.

Awardspace – 200MB de espaço no plano gratuito, 5GB de tráfego, aceita domínios, 5 contas de email, banco de dados mysql de até 10MB e suporte a PHP.

Heliohost – 250MB de espaço e 2,5 Gbde tráfego mensal. Painel de controle Cpanel, subdomínio grátis, banco de dados, suporte a linguagem PHP, ASP.NET, Perl, etc.

Rapid Fire Host – 100MB de espaço e 1GB de transferência. Tem Fantastico, acesso FTP, base de dados mysql. Permite domínios e subdomínios. O plano gratuito exibe anúncios em banners.

Mxhost – 25MB de espaço, Cpanel, 2 Gb de transferência, 2 bancos de dados mysql, e PHP 4, e 5 contas de email. O plano grátis exibe publicidade em forma de banners e pop-ups.

Hoxt.me – São 2GB de espaço, tráfego de dados ilimitado, suporte a PHP e Mysql, acesso por FTP, permite usar subdomínios grátis, tem Fantastico e não exibe anúncios.

HyperPHP – Na versão grátis oferece 350Mb de espaço e 15Gb de tráfego. Suporta banco de dados e php, tem FTP e contas de email ilimitadas. Exibe anúncios nas páginas.

Weebly – Não exibe anúncios, possui ferramenta intuitiva para criação de sites e blogs (não exige conhecimento de html).

Free Host King – 1Gb de espaço, 15Gb de tráfego mensal, acesso por FTP, suporte a banco de dados e php, e não exibe anúncios.





4 Comentários em “Onde hospedo meu blog?”

  1. Paty says:

    Adorei a dicaaaa Paulinha.. to postando o link no meu blog para divulgação…

    Bjs

  2. Dafne says:

    Ótimo post! Bem informativo…
    Poderia ter entrado na promoção da Lenovo! =D

    Beijos

  3. angela says:

    Nossa me bateu uma nostalgia huahuahua, há uns 5 anos atrás eu vivia atrás desses servidores gratuitos e talz..! :D Lembro da epoca em que todos usavam kit.net e ele não cessava do Japão… -.- *raiva* … hahahahaha.^^ Post súper útil pra quem não sabe por onde começar o blog, ou está querendo mudar de servidor!^_^

    =***

  4. Nicas says:

    LEmbro da minha época de servidor free! FTP era luxo, Mysql só em sonho! E o .kit.net NUNCA aceitava o que eu upava! Hoje acho que esta até mais simples, na minha época *velha* só tinha blog, weblogger e blogger. hauhau

    Beijo