permalink

21

Eu não tenho Instagram!

Olha, sinceramente eu ainda não sei bem oq é que tem esse tal de Instagram, mas que dá uma vontadezinha de ter também, ah dá! Afinal, todo mundo só fala dele, como se fosse o único lugar legal para compartilhar fotos. Acho que um pouco disso se dá ao fato de ser um clubinho fechado, só os donos de iPhones (ou iPods, iPads, iWhatever) tem. Mas se você é uma pobre mortal como eu que não tem iPhone e nem está a fim de trocar seu rim por um, ainda há uma saída!

Depois de fuçar muito no market do Android, testei vários aplicativos de fotos… e aqui vai meu breve parecer sobre eles. Não, nenhum vai ser exatamente igual ao Instagram, mas acho que até quebram o galho!

PicPlz

Entre os “social photos” – vamos chamar assim aqui os que tem rede própria de compartilhamento de fotos – É de longe o mais popular. É legalzinho sim, mas acho que não tem filtros tão legais e o preview dos filtros no meu celular é um pouco lento também – o que não acontece em nenhum dos outros apps (meu celular é um LG Optimus One). Por outro lado, é o que tem a maior integração com outras redes: além da própria, manda a foto também para o Facebook, Twitter, Flickr, Tumblr, Posterous e Foursquare, e ainda faz backup dela no Dropbox. E ao menos no Android, permite a instalação no cartão de memória.

Gratuito e disponível para Android e iPhone – Me add!
Site: http://picplz.com/

Molome

Pra mim, o melhor desse app é o mascote, uma corujinha fofa! rsrs
Brincadeiras a parte, ele é bem parecido com o PicPlz, mas sua comunidade é beeeem menor (pelo menos por enquanto), se integra só com o Twitter e o Facebook, mas acho os filtros melhores que o do PicPlz. Alguns filtros você só libera depois de um determinado número de uploads e ele tem um sistema de badges parecido com o do Foursquare. Ah, e as fotos são quadradas, como no Instagram. No Android, não permite instalação no cartão de memória – ou seja, ocupa minha limita memória interna do telefone.

Gratuito e disponível para Android e Symbian – Me add!
Site: http://molo.me/ - Versão Android aqui

Snapbucket

Feito pelo Photobucket, salva as fotos em uma pasta na sua conta lá, e envia o link para o Twitter e para o Facebook.
Foi bem falado por vários sites no lançamento, mas eu não gostei muito não… os filtros não são tão bons (pra falar a verdade eu acho bem feinhos!) e você é obrigado a salvar as fotos no photobucket – ô site feio! rs. Também tem filtros que só destravam depois de um certo uso. No Android, não permite instalação no cartão de memória e pra piorar é enorme – tem mais de 7Mb. Já desinstalei!

Gratuito e disponível para Android e iPhone
Site: http://photobucket.com/Snapbucket

Streamzoo

Esse tem uma proposta um pouco diferente – além de adicionar amigos, você pode seguir streams temáticos. Quando você publica uma foto, tem que adicionar tags a ela e aí elas aparecem nessas streams. É bem legal para ver fotos de desconhecidos, mas tem poucos efeitos. Publica a foto na sua própria rede e envia o link para o Twitter e para o Facebook e não dá pra mover o app para o cartão de memória no Android.

Gratuito e disponível para Android e iPhone
Site: http://streamzoo.com/

MagicHour

Esse (e o próximo) são aplicativos para edição das fotos que não possuem suas próprias redes sociais, mas valem a menção. O Magic Hour é de longe o meu app favorito, tanto que eu comprei a versão paga (até o hoje foi o único). Ele tem uma boa galeria de filtros e um market para baixar mais filtros criados pela comunidade- todos gratuitos. As fotos são quadradinhas e ele te dá a opção de enviar para redes sociais direto do aplicativo – suporta Twitter, Facebook, Tumblr, Flickr, Cyworld, Me2Today além de enviar a foto por email. Dá pra instalar no cartão de memória. E isso tudo numa interface gracinha!

Custa USD 1.99 – tem demo gratuita que não permite editar fotos já salvas no telefone e está disponível para Android e iPhone.
Site: http://magichour.me/

Vignette

É um dos editores mais populares do Android Market, tem muitas opções de filtros e frames mas a interface não ajuda muito, é bem simples. Não tem opção de compartilhamento dentro do aplicativo, mas tem aquela opção share padrão do Android que permite você enviar pelos outros aplicativos que você tiver instalados.

Custa USD 4.06 – tem demo gratuita que salva as imagens em baixa resolução e está disponível apenas para Android.
Site:  Android Market

Além desses eu já testei também o Camera 360, o Retro Camera, o Little Photo, o FxCamera, o Lighbox (e provavelmente mas alguns que eu já esqueci rs). Se você usa um app diferente, deixa a sugestão nos comentários!

Author: Paula B

Paula, 28 anos, São Paulo, casada com o Diego, tem uma gata-filha chamada Marie, HR, ♥ Hello Kitty, gatos, corujas, videogames, sorvete, sushi e blueberry, mas não tudo junto.

21 Comments

  1. Eu não troquei meu rim pra ter meu iPhone! kkkkkkkkkkk…Mas não liga não, esses que vc citou aí, ou tem pra iPhone tb ou são bem parecidos com o Instagram. Pena que o Molome não tem no iPhone, fiquei babando aqui! rsrsrs…
    =1

  2. Amei seu post! Estou usando só o Picplz, Little Photo e Retro Camera, comprei meu Android esses dias e já estou baixando todos esses apps, super obrigada pela dica :D

  3. Estou querendo comprar um celular com Android e fiquei feliz em saber que existe aplicativos parecido com o Instagram,pois não mesmo podendo eu não quero comprar um Iphone,pq já vi que quem derruba ele o vidro quebra feio e o custo disso é alto, então já decidi vou ter um android! :)

    • Nossa, não sabia dessa “sensibilidade” da tela do iPhone! O bom é que o Android tem várias opções de aparelhos mais resistentes, tipo aqueles motorolas com a tela gorila glass, que dizem que não quebra…

  4. O PicPlz eu conheci essa semana e o Molome eu conheci fuxicando os android de uma amiga minha… rsss
    Eu tenho o iPhone, e o instagram é o aplicativo que mais uso, e não só pq é o instagram, mas pq amo fotografia!
    Acredito que se eu tivesse um android usaria o Molone, achei mais simpático! :)

    Beijokas!

  5. Confesso que o Instagram foi um dos primeiros aplicativos que instalei assim que comprei meu iPhone 4, mas eu já tinha no iPod touch e já sabia como funcionava, então não foi nenhuma descoberta grandiosa. O bacana não é o status (apesar de muita gente usar o Instagram só para jogar na cara dos outros “OLHA, EU TENHO IPHONE!”, o que é ridículo), mas a facilidade de compartilhar as fotos e os efeitos bacanas que o aplicativo oferece.

    Assim sendo, não vejo muita diferença para os aplicativos do Android, não. São super bacanas pelo que vi no seu post, será que algum deles pode ser baixado da App Store também? Isso seria demais, pois usuários da Apple e do Google poderiam interagir numa boa, né?

  6. Oi! Senti muita falta de você postar algo sobre aplicativos de imagens para Blackberry!
    Mas muito bom para meu ipod touch os que você mostrou aqui.
    Beijos

  7. Pingback: Sem iPhone, sem Instagram! Mas nem tudo está perdido.

  8. Adorei as dicas, mas o meu problema é quando chega no google play store, porque lá diz que eu não tenho um dispositivo e eu não sei como adicionar o dispositivo. Será que você poderia me ajudar quanto a isso? Obrigada.

Deixe um Comentário

Required fields are marked *.

*